Após ter admitido que esfaqueou a ex-companheira, um homem, de 35 anos, foi preso na Delegacia de Formigueiro na manhã desta segunda-feira. O crime aconteceu no Centro de Restinga Sêca, na madrugada de sábado, por volta das 2h30min. O homem é investigado por tentativa de homicídio. Ele teria ferido a ex-companheira com três facadas na casa dela. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Três jovens são vítimas de assalto na Rua Olavo Bilac
O suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia (DP) de Formigueiro acompanhado do advogado Lucas Stromm dos Santos. Ao ser interrogado pelo delegado plantonista, Antônio Firmino de Freitas Neto, o homem admitiu ter esfaqueado a ex-companheira e disse que estava fora de si. Os dois haviam terminado um relacionamento de dois anos há uma semana. Após o depoimento, ele foi preso preventivamente e levado ao Presídio Estadual de São Sepé:
- As provas são irrefutáveis. Colhemos o testemunho de uma pessoa que presenciou o crime. Tem também o testemunho da pessoa que socorreu a vítima. A arma do crime foi apreendida. Tudo isso está no inquérito que está sob a responsabilidade da delegada de Restinga Sêca, Elizabete Shimomura - explicou o delegado Firmino.
Dupla é presa com quase cinco quilos de maconha em São Gabriel
Segundo a delegada, não havia ocorrência anterior de violência doméstica registrada pela vítima contra o agressor.
A vítima ainda está internada no Husm e o estado de saúde dela é estável.